20.12.2023
A rede de supermercados Joanin é uma das mais importantes da região do ABC Paulista. Conta hoje com 20 lojas e um faturamento superior a 750 milhões de reais por ano. Seu portifólio de produtos abrange itens alimentícios secos e resfriados, materiais de limpeza e outros itens secos que são disponibilizados em todas as lojas, além do atendimento “online”.
No mês passado a empresa inaugurou sua mais nova instalação: seu Centro de Distribuição, com cerca de 16.000 m², que vai absorver as operações dos 4 CDs atuais que já operam próximos ao limite. A ideia surgiu há cerca de 4 anos com o objetivo principal é centralizar toda a operação logística num único CD, usufruindo das sinergias e com uma operação mais organizada e eficiente. Dessa forma busca melhorar o abastecimento das lojas e reduzir os índices de ruptura de estoque.
Além disso, o novo CD tem a capacidade necessária para suportar o crescimento previsto do grupo para os próximos anos. Atualmente duas novas lojas estáo em processo final de construção.
O projeto conceitual do CD foi elaborado em conjunto com a Miebach – consultoria especializada em supply chain – que trabalhou em 4 mãos com o time de operações da Joanin para definição dos processos operacionais, disposição do layout, dimensionamento dos equipamentos e desenho do Masterplan no terreno.
A cerimônia de ianuguração também comemora os 60 da empresa, iniciada por seus fundadores Angelina e João, cujo apelido era Joanin. Hoje com mais de 2.100 funcionários a empresa é comandada pelos sucessores Alecio Castaldelli Júnior, diretor RH, e Rubens Castaldello Junior, diretor comercial e de engenharia.
“Inauguramos nosso centro de distribuição sem nenhuma dívida, construído 100% com recursos próprios. Ele nos possibilitará, entre outros benefícios, um controle ainda mais rígido de qualidade”, comentou Rubens que esteve à frente do projeto, em seu discurso na abertura do empreendimento, que contou com a presença de várias autoridades locais.
Contact